topo_cabecalho
Coro de Câmara de Campina Grande realiza Festival dos Salmos e Hinos no próximo domingo

Evento acontece na Primeira Igreja Batista de Campina Grande, localizada na Praça Clementino Procópio.

 

Acontece no próximo domingo, dia 05, na Primeira Igreja Batista de Campina Grande, o I Festival dos Salmos e Hinos, promovido pelo Coro de Câmara de Campina Grande. A atividade acontece a partir das 18h. O objetivo do evento é apresentar para os ouvintes o vasto repertório sacro vinculado à igreja reformada e que foi escrito ao longo da história.

 

Na ocasião, o grupo apresentará obras de compositores ligados às mais diferentes denominações da igreja reformada. Serão apresentadas obras de Goudimel, Thomas Tallis, Martinho Lutero, Bach e Vaughan Williams.

 

O evento terá ainda a participação Quarteto de Trombones da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que fará uma apresentação dedicada à música sacra instrumental. O grupo terá a regência do trombonista Jean Márcio e interpretará quatro obras de J. S. Bach.

 

“Um detalhe interessante é que o conjunto se apresentará nas galerias da Igreja Batista, criando, desta forma, o efeito acústico e musical típico do século dezessete, época na qual esta música era comumente executada nas igrejas luteranas”, explica Vladimir Silva, maestro do Coro de Câmara de Campina Grande e coordenador do curso de Música da UFCG.

 

Para encerrar o Festival, o Coro de Câmara fará uma apresentação conjunta com o Quarteto de Trombones.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 30.04.13)


Data: 30/04/2013