Laboratório da UFCG vai realizar Semana de Qualidade

Certbio é um dos quatro laboratórios do país responsáveis pela análise de implantes e próteses mamárias

Com o tema Comprometimento e Atitude com a ISO 17025, terá início no próximo dia 13, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a II Semana da Qualidade, promovida pelo Laboratório de Certificação de Biomateriais (Certbio). A ISO 17025 é uma norma da Organização Internacional para Normatização usada para padronização de teste para laboratórios de ensaio e calibração.

O evento é direcionado a pesquisadores e alunos da graduação e pós-graduação. A programação, que inclui a realização de palestras, gincana, treinamentos e seminário, será aberta às 9h30min do dia 13, pelo diretor-geral do laboratório, professor Marcos Vinícius.

As inscrições acontecem no próprio laboratório e são limitadas. Custam R$ 10. Informações pelo fone (83) 2101.1844.

Certbio

O Certbio, vinculado à Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais da UFCG, foi financiado integralmente pelo Governo Federal, através do Fundo Nacional de Saúde. Oferece uma grande variedade de serviços laboratoriais no âmbito de avaliação e desenvolvimento de materiais e biomateriais, como caracterizações físicas, químicas e térmicas, ensaios de microscopia ótica e eletrônica de varredura de diversos tipos de materiais e avaliação de biocompatibilidade.

É uma das quatro unidades de pesquisa, em todo o país, designadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e credenciadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para a certificação de próteses de silicone no Brasil.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 02.05.13)

Data: 02/05/2013