topo_cabecalho
CNPq recebe evento de lançamento da EURAXESS Links no Brasil

Nesta sexta-feira 10 de maio, na Sala Almirante Álvaro Alberto do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), ocorrerá o lançamento da EURAXESS Links. Uma rede voltada aos pesquisadores internacionais, cientistas e alunos brasileiros que tem por objetivo criar um melhor e mais completo ambiente de pesquisa e trabalho.

 

Implementada pela Comissão Europeia, a iniciativa "EURAXESS-Researcher in Motion" fornece acesso a uma ampla gama de informações e serviços de suporte, bem como oportunidades de networking para pesquisadores europeus e não-europeus.

 

Além de oferecer acesso a atividades de pesquisa, proporciona assistência aos pesquisadores no desenvolvimento de suas carreiras e apóia entidades de pesquisa na busca de talentos internacionais. A rede é parte fundamental da estratégia europeia de fomentar o estabelecimento de um mercado europeu de pesquisa livre, competitivo e atraente para os pesquisadores, apoiando a "circulação de talentos” a nível mundial.

 

No evento, estarão presentes o diretor de Engenharias, Ciências Exatas e Humanas e Sociais (DEHS), Guilherme Melo, representando o Presidente do CNPq, a embaixadora Ana Paula Zacarias, chefe da Delegação da União Europeia no Brasil e Anna Karaoglou, da Direção Geral da Pesquisa e da Inovação da Comissão Europeia.

 

Serviço:

Lançamento da EURAXESS Links no Brasil

Local: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

            SHIS QI 1 Conjunto B - Bloco D  Lago Sul - Brasília.DF

            Sala Almirante Álvaro Alberto

            Data: 10/05/2013, 10:00 h
 

Informações e confirmação de presença: Charlotte Grawitz e Paulo Lopes pelo e-mail brazil@euraxess.net

O evento poderá ser acompanhado ao vivo, no dia e horário marcados pelo link: 

http://video.rnp.br/portal/VisualizarEvento.do?_EntityIdentifierEvento=rnpHCtkl9TolBx9o2TilNZwFyGu3VW_pl2NJVAofTI1pec.&;

 

(CNPq)


Data: 08/05/2013