Empresa Junior de Engenharia de Petróleo inicia atividades na UFCG

A Rifte está funcionando no Bloco BR, de segunda a sexta, em horário comercial

Já está em pleno funcionamento na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Rifte, Empresa Júnior do curso de Engenharia de Petróleo da instituição. A empresa começou a ser formulada há um ano, mas começou a funcionar no início deste mês no bloco BR, do campus de Campina Grande.

De acordo com o diretor de marketing da empresa, o estudante José Mendes Freire Neto, a escolha do nome da empresa se deu pela afinidade com o ramo da Geologia, especificamente de petróleo. “Um Rifte é um processo que pode originar bacias sedimentares, onde o petróleo é encontrado. É, portanto, o início de tudo, assim como a Rifte será o início de nossas carreiras profissionais”, explica.

A empresa atuará nas áreas de Geofísica, Geologia, Simulação Computacional, Metalurgia e Diagnóstico Ambiental. O objetivo é familiarizar os estudantes de graduação com o mercado de trabalho, oferecendo serviços da área para empresas do ramo.

Atualmente, a Rifte conta com seis membros, sendo um presidente e cinco diretores. Outros estudantes farão parte da equipe, em uma seleção a ser realizada em breve pela empresa.

A Rifte funciona de segunda a sexta, em horário comercial.

Entre em contato com a empresa através do telefone (83) 2101.1130 ou do e-mail  rifte@ufcg.edu.br

Outras informações também podem ser encontradas na página oficial da empresa no Facebook.

Acesse:www.facebook.com/rifte

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 14.05.13)

Data: 14/05/2013