topo_cabecalho
Natuba sediará audiência pública sobre comunidades atingidas pela Barragem de Acauã

Atividade será realizada na próxima segunda, dia 27

 

O município paraibano de Natuba sediará na próxima segunda, dia 27, duas audiências públicas em comunidades atingidas pela Barragem de Acauã. A atividade é uma realização da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

 

“Esta visita é particularmente importante porque renova as expectativas de que algo seja, efetivamente, feito no sentido de equacionar os problemas que a barragem trouxe para as pessoas que vivem nas comunidades atingidas”, explica um dos integrantes da comissão, o professor da UFCG, Fernando Garcia.

 

As audiências serão realizadas às 14h, na Igreja Católica da comunidade do Costa, e às 18h na comunidade de Água Paba, ambas localizadas em Natuba.

 

As atividades da comissão prosseguirão nos dias 28 e 29. Na programação, estão previstas reuniões com gestores municipais de Aroeiras, Natuba e Itatuba; com representantes das secretarias estaduais; com o Ministério Público do Estado da Paraíba e com o Ministério Público Federal; e com representantes da Secretaria da Segurança e da Defesa Social do Estado da Paraíba, Departamento de Estradas e Rodagem do Estado da Paraíba, Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (CAGEPA), Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP) e Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba (ITERPA).

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 23.05.13)


Data: 23/05/2013