UFCG promove encontro sobre diálogos entre ensino superior e escola pública

Evento acontece na próxima quarta, dia 29, no campus de Campina Grande

Acontece na próxima quarta, dia 29, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o I Encontro: diálogos entre Ensino Superior e Escola Pública. O evento é uma realização do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pidib) do curso de Letras, do campus sede. A atividade será realizada a partir das 9h, no Bloco CAA, sala 204.

O objetivo do evento é ampliar a discussão sobre a formação do professor de Língua Portuguesa, sobre o ensino da língua e sobre os impactos do Pibid nessa formação e na rotina da escola pública, bem como divulgar as atividades de pesquisa realizadas durante seu primeiro ano de atuação.

A conferência de abertura será ministrada pela professora Ângela Paiva Dionísio, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que falará sobre As contribuições do Pibid para a formação do professor de Língua Portuguesa. Estão programadas ainda grupos de estudo, oficinas, mesas redondas e exposição de material didático desenvolvidos pelos alunos bolsistas do Programa.

O evento é aberto aos alunos e professores dos cursos de Letras, Pedagogia e áreas afins, além de professores de Língua Portuguesa que atuam no Ensino Fundamental das escolas públicas de Campina Grande.

PIDIB/Letras

A equipe do Pibid/Letras é coordenada pela professora Ana Paula Sarmento Carneiro, com colaboração da professora Márcia Candeia Rodrigues. Integram ainda o projeto 14 bolsistas graduandos em Letras e dois supervisores de escolas públicas. A equipe vem trabalhando no sentido de aprimorar a competência da leitura e produção textual dos alunos do 6º ao 9º ano das escolas Nossa Senhora do Rosário e Monte Carmelo.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 27.05.2013)

Data: 27/05/2013