Colação de Grau do campus da UFCG em Cuité reuniu mais de 60 novos profissionais nesta quinta

Cumprindo o papel de formador de cidadãos aptos a desempenharem habilidades específicas em diversas áreas de conhecimento, o Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – campus de Cuité - realizou nessa quinta, dia 23, a solenidade de Colação de Grau das turmas concluintes do período letivo 2012.2. O evento aconteceu no Ginásio Severino Bastos de Medeiros (Tino) da Escola Eudócia Alves dos Santos.

Estão à disposição do mercado de trabalho 61 profissionais graduados nos cursos de Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Farmácia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática. Neste semestre, dois alunos colaram grau antecipado.

A Solenidade teve início com a apresentação da Orquestra Chic Xique e foi presidida pelo Magnífico Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, José Edilson Amorim., que também foi homenageado como Paraninfo Geral das turmas concluintes.

O prêmio Prof. Thompson F. Mariz, concedido em cada semestre a alunos concluintes com melhor desempenho acadêmico do campus, foi entregue ao aluno Anderson Araújo Lima, do curso de Bacharelado em Enfermagem. A oradora das turmas concluintes foi a aluna do curso de Licenciatura em Física, Noélia Maria de Medeiros.

Em seu discurso, o diretor do CES, Ramilton Marinho, ressaltou que os objetivos conquistados e compartilhados pelos concluintes, durante a vida acadêmica, deverão ser guardados por toda a vida do profissional. Já ao vice-diretor, José Justino Filho, coube proferir o discurso de homenagem ao Paranifo Geral (José Edilson Amorim).

No final da cerimônia, o reitor destacou, em sua fala, que a relação mais concreta da Universidade com a comunidade é o aluno. “Essa é a melhor forma de fazermos essa extensão da instituição com a sociedade: o aluno com a sua experiência acadêmica. Ele (aluno) vem da comunidade. E é devolvendo-o para essa comunidade com o conhecimento adquirido no curso, o melhor caminho”, destacou.

Várias autoridades estiveram presentes, a exemplo da prefeita de Cuité, Euda Fabiana de Farias, e do Padre Luciano Guedes – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês.

(Ramsés França – Ascom/CES - 27.05.2013)

Data: 27/05/2013