Colação de Grau da UFCG reúne 170 formandos

Solenidade aconteceu na última sexta, no Centro de Convenções

“O que é a UFCG?” Foi esse o questionamento que o reitor Edilson Amorim levantou em seu discurso, na solenidade de Colação de Grau das turmas concluintes do Período Letivo 2012.2, realizada no Centro de Convenções Raymundo Asfóra, na última sexta-feira, dia 24.

“É uma conquista histórica da sociedade, onde se sistematiza o conhecimento produzido, através do ensino, e onde se produz novos conhecimentos, a partir da pesquisa. Mas também um espaço de crítica, de discussão de novos caminhos e de intercessão com a comunidade, através da extensão”, resumiu, destacando a simbologia e importância da cerimônia. “Devolver à sociedade estes jovens, após concluírem sua formação acadêmica, é a forma mais concreta de dialogar com a sociedade. É a melhor prestação de contas que a universidade pode fazer”.

Formandos de 19 cursos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participaram da cerimônia, que reuniu 170 concluintes de diversas áreas de conhecimento, além de familiares, integrantes da administração central da instituição, membros do Conselho Universitário, além de professores, técnico-administrativos e estudantes.

A abertura do evento ficou por conta do Coro de Câmara de Campina Grande, sob regência do maestro Vladimir Silva. O professor José Sérgio, do Departamento de Engenharia Elétrica, representou o Paraninfo-geral das turmas concluintes, professor José Rezende Pereira Neto, que não pôde comparecer à cerimônia. Emocionado, agradeceu a homenagem prestada a um dos pioneiros da UFCG. “Um dos grandes colaboradores no engrandecimento desta instituição”, salientou.

A oradora das turmas foi a formanda do curso de Letras, do Centro de Humanidades, Isabelle Guedes da Silva Sousa. Após seu discurso, foram graduados os concluintes dos cursos de Administração, Arte e Mídia, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Design, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Filosofia, Física, História, Letras, Matemática e Meteorologia.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 27/05/2013