XI Semana do Meio Ambiente acontece na UFCG

Programação, que segue até o dia 14 de junho, terá oficinas abertas à comunidade

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza até o dia 14 de junho a XI Semana do Meio Ambiente. A Semana é uma realização do programa de extensão da instituição Mobilização Social em Saneamento Ambiental – Instrumentos práticos e teóricos de educação ambiental, que envolve alunos dos cursos de engenharias Agrícola, Elétrica e produção, além de Design, Geografia e Pedagogia.

Nesta terça, dia 04, será realizada a partir das 10h uma palestra na Câmara de Vereadores de Campina Grande sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos e o gerenciamento dos resíduos no município.

Além de palestras, estão previstas dentro da programação oficinas abertas à comunidade de fabricação de velas artesanais - com reaproveitamento de óleo de uso culinário - de Reciclagem de papéis, de Compostagem Doméstica, e de Fabricação de Bancos com garrafas plásticas de refrigerante.

Durante a Semana, será lançada a campanha Voluntariado Ambiental da UFCG. “O objetivo é ampliar o grupo de alunos para contribuir com melhorias ambientais na universidade”, explica a professora Luiza Cirne.

As inscrições para oficinas estão sendo realizadas no Laboratório de Tecnologia Agroambiental da UFCG, localizado no Bloco BX. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101.1188.

Confira programação

04/06, às 10h  – Palestra na Câmara de Vereadores de Campina Grande. Temática: Política Nacional de Resíduos Sólidos e o gerenciamento dos resíduos no município;

05/06, a partir das 06h- Entrega de composto orgânico produzido na UFCG com frequentadores da feira da EMATER e comunidade acadêmica da UFCG;

05/06- Manejo de abelhas sem ferrão;

06/06, a partir das 07h30 – Campanha – “Voluntariado Ambiental na UFCG”;

07/06 – Oficina de fabricação de Velas Artesanais, reaproveitando o óleo de uso culinário;

07/06 – Oficina de Reciclagem de Papéis;

13/06 – Oficina sobre Compostagem Doméstica;

14/06 – Oficina de Confecção de Bancos/PUFFS com garrafas de refrigerantes.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 03.06.13)

Data: 03/06/2013