topo_cabecalho
Programa que seleciona projetos para melhoria dos cursos de licenciatura tem inscrições prorrogadas

O Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) está com inscrições prorrogadas. Agora, as instituições elegíveis, de acordo com as características descritas no edital, podem encaminhar propostas até o dia 21 de junho. Para isso, é necessário solicitar um senha para o sistema Sicapes até 14 de junho.

 

A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) visa o recebimento de propostas de projetos de instituições públicas de ensino superior (IPES) com objetivo de proporcionar melhoria dos cursos de licenciatura, viabilizar o estudo e o desenvolvimento de novas formas de organização curricular para a formação de professores nas IPES, criar e desenvolver estratégias para o aperfeiçoamento profissional dos docentes das licenciaturas e metodologias inovadoras e desenvolver materiais didático-pedagógicos para formação e atuação de professores.

 

A relação dos projetos aprovados será divulgada em setembro desse ano. Mais informações pelo e-mail prodocenciaeditais@capes.gov.br ou pelo telefone (61) 2022-6551.

 

Acesse o edital.

 

(Capes)


Data: 03/06/2013