Inscrições abertas para bolsas de estudos de graduação e pós-graduação na Rússia

Aliança Russa abre seleção para bolsas de estudos de graduação e pós-graduação na Rússia. Inscrições acontecem até dia 7 de junho e interessados concorrem a bolsa integral para os cursos ofertados em Moscou

A Aliança Russa abriu o processo de inscrição para interessados em ganhar uma bolsa de estudos integral para os cursos ofertados na Universidade de Amizade dos Povos (RUDN), em Moscou. As bolsas são oferecidas para cursos de graduação e pós-graduação.

Os interessados devem enviar e-mail para atendimento@aliançarussa.com.br com os seguintes documentos anexados: formulário de admissão preenchido e assinado, RG e CPF do estudante e dos pais, currículo, histórico escolar e certificado de 2º grau, declaração escolar (para alunos que concluíram ou estão concluindo Ensino Médio e ainda não possuem Histórico Escolar e Certificado), histórico e certificado de Conclusão da Graduação (para alunos que tentarão a Pós-Graduação), comprovante de residência que contenha o CEP.

Para pós-graduação, serão oferecidas bolsas para dois cursos, com duração de dois anos cada. O primeiro curso é o Mestrado em Estudos Contemporâneos da América Latina, e os interessados devem ser fluentes na língua espanhola. O segundo curso é o Mestrado em Estudos da Rússia, e os contemplados passarão pela Faculdade Preparatória em russo.

Todos os alunos selecionados para cursar a graduação em Moscou também passarão pela Faculdade Preparatória. Interessados devem possuir notas acima de 8,0 no histórico do Ensino Médio ou da Universidade.

Mais informações no site: www.aliancarussa.com.br ou pelos telefones 55 (11) 3854-2513 / 3854-2514 / 3854-2515.

(Universia)

Data: 06/06/2013