UFCG sedia Seminário de Educação Infantil

Evento será realizado nos dias 18 e 19 de junho no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

Acontece nos dias 18 a 19 e junho na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) o II Seminário de Educação Infantil: As diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil em foco. O evento será realizado no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus de Campina Grande.

O objetivo do evento é propor uma reflexão sobre os impactos das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil em diversos âmbitos da educação, além de integrar os múltiplos setores da instituição comprometidos com a oferta da educação infantil na Paraíba e favorecer a troca de conhecimento de experiência entre instituições e pessoas que desenvolvem ações no âmbito da Infância no Estado.

O evento contará com a participação da coordenadora de Educação Infantil do Ministério da Educação (MEC), Rita Coelho, e da educadora, pesquisadora e escritora, Zilda Ramos, da Universidade de São Paulo (USP).

Dentro da programação do Seminário acontecerá ainda a IV Reunião Ampliada do Fórum de Educação Infantil da Paraíba (FEIPB), que integra o Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB).

Veja programação:

Terça - 18/06

13h - Credenciamento

14h - IV Reunião Ampliada do FEIPB

14h - Mesa de Abertura

14h30 - Mesa redonda - FEIPB/MIEIB: histórico, ações e perspectivas futuras. Expositoras: Marlene Oliveira dos Santos (MIEIB/UFBA), Aurília Coutinho (FEIPB/UFPB), Andréia Ferreira da Silva (FEIBP/UFCG). Coordenação: Elizabeth de Lourdes Bronzeado Kroska (FEIPB/UEPB).

18h - Apresentação do Coral do Semiárido da UFCG, campus de Sumé.

18h30 - Mesa de Abertura do II Seminário de Educação Infantil

19h - Mesa redonda - A política da Educação Infantil: Impactos das Diretrizes Curriculares Nacionais. Expositoras: Rita Coelho (MEC/SEB/COEDI), Andréia Ferreira da Silva (FEIBP/UFCG), Marlene Oliveira dos Santos (MIEIB/UFBA). Coordenação: Kátia Patrício Benevides Campos (UFCG/EAEd/NIEPI).

Quarta - 19/06

08h30 - Programação Cultural

09h - Conferência de Encerramento - Princípios e Propostas Pedagógicas na Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Conferencista: Zilma Ramos de Oliveira (USP). Coordenação: Luisa de Marillac Ramos Soares (UFCG/UAE/NIEPI)

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 11.06.13)