UFCG participa do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participará do II Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH) - que acontece nesta quarta, 13, e quinta, 14, no Centro de Convenções Raymundo Asfóra, em Campina Grande, - com o projeto de extensão Promovendo a Saúde Bucal e a Qualidade de Vida dos Idosos, que integra as ações do Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (Piati).

No evento, serão apresentados trabalhos desenvolvidos pela UFCG, como Condição Bucal do Idoso e Nutrição, de William Alves de Melo Júnior; A Saúde percebida dos idosos do Centro Municipal de Convivência de Campina Grande, de Augusto César Medeiros Guimarães; A Relevância dos centros de Convivências para o Idoso, de Larissa Bezerra da Silva; e O Impacto da Saúde Bucal na Qualidade de Vida dos Idosos, de Daniela de Sá Menezes. Na tarde dessa quinta, dia 13, o odontólogo e gerontólogo William Alves Melo Júnior, da UFCG, ministra o minicurso Saúde Bucal na Velhice e Envelhecimento.

Projeto

Coordenado pelos odontólogos Ana Lígia Soares Amorim e William Alves Melo Júnior,  o projeto de extensão Promovendo a Saúde Bucal e a Qualidade de Vida dos Idosos vem sendo desenvolvido há quatro anos, como auxiliar no desenvolvimento acadêmico dos alunos e promovendo a melhoria da qualidade de vida e inserção social dos idosos assistidos pelo Piati, como elemento importante da interação da universidade e sociedade.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 12.06.13)

Data: 12/06/2013