topo_cabecalho
UFCG inscreve para mestrado em Ciências Naturais e Biotecnologia

São oferecidas 12 vagas, no campus de Cuité

 

Até o próximo dia 28, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) inscreve candidatos a 12 vagas do primeiro curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais e Biotecnologia (PPG-CNBiotec), do Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité.

 

Podem se candidatar, graduados nas áreas das Ciências Naturais que envolvem diversos cursos como Ciências Biológicas, Farmácia, Nutrição, Química, Física, entre outros.

 

As inscrições estão sendo realizadas na Unidade Acadêmica de Educação (UAE) do CES, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, e também podem ser efetuadas por via postal. Os candidatos serão selecionados através de prova escrita, entrevista e análise curricular. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado até o final de julho.

 

Desenvolvimento de produtos biotecnológicos

 

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais e Biotecnologia do CES foi estruturado com a proposta de atender a duas linhas de pesquisas: Biotecnologia Industrial e Biotecnologia Ambiental.

 

Serão inseridos no mestrado estudos que visam o desenvolvimento de produtos biotecnológicos com aplicação na indústria farmacêutica e alimentícia humana ou animal, na agropecuária e na geração de energias renováveis. O curso envolverá, ainda, estudos para a identificação, caracterização, valoração, conservação, gestão e uso sustentável da biodiversidade do nordeste, com ênfase para a região semiárida.

 

Para mais informações, acesse o edital.

 

 (Ramsés França – Ascom/CES - 19.06.13)


Data: 19/06/2013