UFCG abre inscrições para mestrado em Engenharia Mecânica na próxima segunda

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai abrir na próxima segunda, dia 1º de julho, as inscrições para seleção de candidatos ao curso de Mestrado.

A área de concentração é Sistemas Termomecânicos e são oferecidas 10 vagas para cada uma das linhas de pesquisa: Análise e Projeto de Sistemas Termomecânicos e Fenômenos de Transporte e Energia. Os classificados como alunos regulares em tempo integral e dedicação exclusiva poderão receber bolsas de estudos.

É exigida a graduação em Engenharia ou bacharelado em Física, Matemática ou Ciências da Computação. Inscrições de candidatos de outras áreas afins ficarão sujeitas a avaliação para deferimento do colegiado do curso.

As inscrições serão realizadas até o dia 02 de agosto, na Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM), no Bloco BR da UFCG, nos dias úteis, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As inscrições também poderão ser realizadas mediante correspondência registrada, dentro do prazo mencionado neste parágrafo, e enviadas à Coordenação do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (Av. Aprígio Veloso, 882 – Bairro Universitário – Campina Grande – PB – CEP 58.429-140).

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: análise da documentação do candidato, realizada no dia 07 de agosto, e apresentação e defesa de plano de trabalho a ser desenvolvido durante o curso, no período de 19 a 21 de agosto. O resultado será divulgado no dia 26 de agosto.

Confira aqui o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 25.06.13)

Data: 25/06/2013