Grupo PET da UFCG tem trabalho premiado nacionalmente

O Grupo PET Educação - Conexões e Saberes - da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi premiado no Encontro Nacional dos Grupos PET (XVII Enapet), como autor do melhor trabalho apresentado em pôster, na categoria Multidisciplinar. No evento, realizado no ano passado, em São Luiz, no Maranhão, foram premiados apenas oito programas tutoriais, em todo o país.

O trabalho premiado, intitulado Pedagogia da cidade: conectando saberes populares com saberes acadêmicos, foi desenvolvido pelos alunos Jéssica Lôbo, Jefferson Oriente, Tassiana Braga, Mariane Souza, Carlos Eduardo Silva, Cíntia Cassiely Gomes, Cleoneide Gonçalves, Mariana Olinto, Sérgio Phellip, Samara Batista e Katiana Soares, sob orientação da professora Keila Queiroz.

Os grupos PET (Programa de Educação Tutorial) são formados por estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do país, sendo um grupo por curso.

O programa foi criado em 1979 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o nome de Programa Especial de Treinamento. Tem como objetivo fortalecer e apoiar atividades acadêmicas que integrem ensino, pesquisa e extensão, por meio de uma formação pautada no desenvolvimento de atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 03.07.13)

Data: 03/07/2013