IV Festival Internacional de Música de Campina Grande termina neste sábado

Após uma semana de intensa programação artística, que incluiu a realização de aulas, ensaios, lançamentos e concertos, termina neste sábado, dia 6, o IV Festival Internacional de Música de Campina Grande, uma realização das universidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB).

O evento reúne músicos do Brasil, Estados Unidos, Itália, Inglaterra e Israel e cerca de 180 alunos de todo o Brasil, além de 16 integrantes do coral da Texas A&M University-Commerce (TAMUC), dos Estados Unidos, que se apresentaram nesta sexta, dia 5, no Teatro Municipal, sob regência do maestro Randall Hooper, seguida da mezzo-Soprano Malú Mestrinho, que interpretou canções de amor de Vinicius de Moraes, acompanhada pela pianista Laura Maxwell.

Os concertos podem ser assistidos ao vivo.

Neste sábado, a cerimônia de encerramento tem início às 20h, no Teatro Municipal, e prevê uma homenagem aos 150 anos de nascimento de Ernesto Nazareth, com obras do compositor sendo executadas pela pianista Eudóxia de Barros. O Gran Finale ficará por conta do Coro em Canto, do Coro de Câmara de Campina Grande e da Orquestra do IV Festival Internacional de Música de Campina Grande, sob regência do horus master Lemuel Guerra e do maestro Vladimir Silva, que apresentarão o Requiem, Op. 48, de Gabriel Fauré.

Este ano, as apresentações do festival ultrapassaram os limites de Campina Grande, alcançando o Sertão do estado. Além dos concertos diários, no Teatro Municipal, e das apresentações musicais no Mosteiro Santa Clara e na Primeira Igreja Batista, em Campina Grande, foram realizados concertos na Catedral da cidade de Patos. Também foram oferecidos cursos de Iniciação Musical, Método Suzuki e Música na Educação Infantil para crianças da rede pública de ensino e educadores musicais.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 05.07.13)

Data: 05/07/2013