Vestibular 2013.2 da UFCG inscreve até esta quinta

Pagamento da taxa pode ser feito até a sexta, dia 19

Termina pontualmente às 23h59min desta quinta-feira, dia 18, o prazo das inscrições para o Vestibular 2013.2 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A instituição está disponibilizando 1.600 vagas, nos 35 cursos de graduação com entrada no segundo período. Para efeito de classificação, serão utilizadas as notas do Enem 2012.

As inscrições estão sendo realizadas na página da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) e o pagamento da taxa, através de boleto bancário, pode ser feito até a sexta, dia 19. A taxa custa R$ 15, sendo que para os cursos de Arte e Mídia, Design e Música, que têm prova de Habilidade Específica, a taxa é acrescida de R$ 10.

Isenção

O candidato do Vestibular 2013.1, aprovado ou reprovado, que quiser se inscrever no Vestibular 2013.2, não precisa pagar a taxa (inclusive a da prova de Habilidade Específica) e pode optar por outro curso.

Também está isento da taxa o candidato com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos per capita, que optar por concorrer às vagas reservadas e que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública, ou que tenha sido bolsista integral em escola da rede privada.

A isenção da taxa de inscrição deve ser solicitada no setor de Protocolo de qualquer campus da UFCG, durante o período de inscrição, por meio de requerimento do candidato dirigido à Comprov, acompanhado de cópia da documentação comprobatória.

Vagas

Das 1.600 vagas oferecidas, 1.388 são de livre concorrência e 212 reservadas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, distribuídas entre cotas sociais e raciais.

Veja aqui o quadro de distribuição de vagas.

Datas

A prova de Habilidade Específica para os cursos de Arte e Mídia, Design e Música será aplicada no dia 28 de julho, com o resultado saindo no dia 16 de agosto. A divulgação da concorrência será no dia 20 de agosto.

A divulgação dos candidatos classificados acontecerá no dia 23 de agosto, seguida de um período (24 de agosto a 13 de setembro) em que os candidatos poderão efetuar a renúncia à vaga. A lista com os aprovados sai no dia 17de setembro.

Entende-se por candidato classificado o candidato não eliminado, que pontuou acima da nota de corte. Já os candidatos aprovados são os classificados dentro do número de vagas disponibilizadas por curso, e que realizem o cadastramento no período estabelecido.

Dois vestibulares

Na edição 2013 do Vestibular, a UFCG implantou o sistema de uma seleção para cada período letivo: o Vestibular 2013.1, com 3.115 vagas, para os 67 cursos com entrada no primeiro período, e o Vestibular 2013.2, com 1.600 vagas, para os 35 cursos com entrada no segundo período. Os dois vestibulares totalizam 4.715 vagas em 75 cursos de graduação.

Confira:

Edital do Vestibular

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 17.07.13)

Data: 17/07/2013