Projeto para licitações conjuntas das universidades federais é elaborado pela UFCG

Trabalhado realizado em parceria com a UFRN visa obter maior economia na aquisição dos produtos

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) será uma das responsáveis pela elaboração do projeto de compras conjuntas das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) no Nordeste. O trabalho, que vem sendo desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é pioneiro e será apresentado na reunião regional do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Ifes (Forplad) que acontecerá em Fortaleza, CE, no próximo dia 30 de agosto.

A proposta de promover licitações conjuntas para a compra de bens permanentes e de consumo no âmbito das Ifes foi apresentada pelo pró-reitor de Administração da UFCG, Alexandre Gama, em reunião nacional do fórum, ocorrida em Poço de Caldas, MG, em junho passado. “O foco é a eficiência nas compras. No compartilhamento das experiências, elaboração de editais e procedimentos, chegaremos a maior economia, com qualidade, na aquisição dos produtos”, ressaltou.

Juntamente com a coordenadora Geral de Administração da PRA/UFCG, Lucilene Bandeira, Alexandre Gama esteve reunido na semana passada, em Campina Grande, com o pró-reitor de Administração, João Batista Bezerra, e o diretor da Divisão de Material e Patrimônio, Paulo José Pereira, ambos da UFRN, definindo os primeiros dez itens que integrarão o projeto experimental e discutindo os detalhes para a elaboração dos editais e as dinâmicas de condução dos processos licitatórios.

Fazem parte do primeiro lote de licitações conjuntas a ser realizado pelas Ifes nordestinas, ainda este ano: aparelhos de ar-condicionador, veículos, computadores, projetores multimídia, mobiliário, arquivos deslizantes, combustíveis, papel com marca d’água, envelopes timbrados e serviços gráficos (registro de preço).

Na próxima semana, a coordenadora Lucilene Bandeira e o diretor Paulo José estarão na UFRN reunidos para elaboração do seminário de apresentação do projeto.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 16.07.13)

Data: 16/07/2013