Projeto Universidades Cidadãs da UFCG seleciona estagiários voluntários

Escolhidos irão atuar em ações de cidadania e melhoria da qualidade de vida de comunidades do semiárido

O Projeto Universidades Cidadãs, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está selecionando estagiários voluntários que queiram atuar em ações de cidadania e melhoria da qualidade de vida de comunidades do semiárido nordestino. Há quatro vagas disponíveis.

O estágio requer uma carga horária semanal de 8 horas, por um período de cinco meses, de agosto a dezembro deste ano. Podem se candidatar alunos dos cursos de Arte e Mídia, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, História, Letras, Pedagogia, Desenho Industrial, Engenharia Agrícola e Engenharia de Produção. Devem estar cursando do segundo ao antepenúltimo período no semestre 2013.1.

As inscrições vão até o próximo dia 26, na sala 4 do Bloco CP (Coordenação do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia), no campus de Campina Grande.

A seleção consta de um exame escrito, realizado no dia 30 de julho, e de entrevistas com os candidatos, no dia 1º de agosto. O resultado será divulgado no dia 02 de agosto.

Criado em 2005, o Universidades Cidadãs é um projeto de extensão de caráter interdisciplinar, que conta com a participação de professores e alunos de várias unidades acadêmicas da UFCG e da UEPB, além de parcerias com diversas organizações não governamentais (ONGs).

Tem foco na produção científica, incluindo o fomento à realização de estágios supervisionados, monografias, TCCs, dissertações e teses, e suas ações são voltadas para as comunidades de agricultores familiares; assentamentos de reforma agrária, atingidos por barragens, quilombolas e escolas públicas municipais.

Veja aqui o edital.

Saiba mais sobre o projeto: http://universidadescidadas.ufcg.edu.br/

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 17.07.13)

Data: 17/07/2013