topo_cabecalho
RBPG recebe artigos em fluxo contínuo para suas edições

A Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG) recebe, em fluxo contínuo, propostas para edições da revista. De periodicidade trimestral, a revista está estruturada em quatro seções: Estudos, Experiências, Debates e Documentos. A publicação é disponibilizada para todas as bibliotecas e vários centros de informação do país e do exterior, além de estar disponível no portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

Com média de 19 mil acessos por trimestre, a revista firmou-se como um importante veículo para a disseminação de estudos e debates sobre a pós-graduação. A cada número, são tratados temas variados, tais como: características da formação pós-graduada em várias modalidades, política da pós-graduação, demandas da comunidade científica e ações das agências de fomento.

 

A RBPG é voltada à divulgação de estudos, experiências e debates acerca da pós-graduação, educação superior, ciência e tecnologia e cooperação internacional que tenham como foco a própria pós-graduação, seus programas e desafios.

 

Colaboração


A RBPG aceita para publicação, trabalhos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros - em português, inglês e espanhol. Os artigos devem conter de 35.000 a 50.00 caracteres, incluindo espaços, conforme a seção indicada; e devem ser encaminhados para o e-mail: rbpg@capes.gov.br.

 

O envio espontâneo de qualquer colaboração implica automaticamente na cessão dos direitos autorais à Capes. A publicação de artigos não é remunerada, sendo permitida sua reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Serão remetidos a cada autor cinco exemplares da edição em que for publicada sua colaboração.

 

Confira as normas de colaboração.

 

(Capes)


Data: 24/07/2013