Laboratório de Ecologia e Botânica participa de Expedição do Semiárido

O Laboratório de Ecologia e Botânica do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, participou da IV Expedição do Semiárido através da bolsista Azenate Campos Gomes e a coordenadora do LAEB, professora Alecksandra Vieira de Lacerda.

A estudante teve um artigo científico premiado no IV Concurso Expedição do Semiárido, organizado pelo Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido e Museu Interativo do Semiárido. O artigo, orientado por Alecksandra Lacerda, foi considerado como um dos cinco melhores artigos de alunos de graduação e pós-graduação das universidades públicas e privadas da Paraíba.

“Essa participação na IV Expedição do Semiárido se fortalece como mais uma ação positiva para o LAEB”, destacou a professora. “foi uma grande oportunidade para visualização de cenários e atores sociais cujos contatos foram indicativos de importantes parcerias firmadas”.

Ela falou que “os espaços visitados nos seis Estados do Semiárido se mostram como uma ratificação das nossas potencialidades, as quais devem ser conhecidas e reconhecidas através de processos de difusão do conhecimento a exemplo do que ocorreu na expedição”.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 25/07/2013