topo_cabecalho
Serviço de Tecnologia da Informação da UFCG cria sistema online de atendimento ao usuário

Help Desk concentra as entradas e saídas de chamadas de manutenção de equipamentos e suporte em Tecnologia da Informação.

 

O Serviço de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) acaba de lançar mais um serviço para agilizar o atendimento aos usuários da instituição. É o Help Desk, serviço online que concentra as entradas e saídas de chamadas de manutenção de equipamentos e suporte em Tecnologia da Informação (TI).

 

Funciona assim: o usuário que está com algum problema com um equipamento no setor, a exemplo de computador, monitor, impressora, scanner, datashow e notebook, entra no sistema – disponível no endereço helpdesk.sti.ufcg.du.br  – e abre um chamado informando o problema à equipe do STI, inclusive, anexando fotos para complementar as informações. Ao abrir a solicitação, o usuário tem a oportunidade de acompanhar toda a tramitação do serviço até sua conclusão.

 

Além da manutenção de equipamentos, o sistema é aberto para orientação e suporte aos usuários que estiverem com problemas na rede e e-mail institucional, entre outros.

 

O sistema vem sendo desenvolvidos há dois meses pelos analistas Jonas de Oliveira e Erinaldo Segundo.

 

“Com este sistema nós vamos aumentar ainda mais a eficiência produtiva do setor, em especial, no controle dos gastos com serviços terceirizados. E é também uma forma de controle do usuário que poderá acompanhar todas as etapas do serviço através do protocolo de atendimento”, explica Oliveira.

 

De acordo Oscar William, em breve, todo serviço só será realizado pelo STI através de abertura de chamado no HelpDesk. “O sistema já está no ar e neste mês de agosto nós vamos nos reunir com os representantes de cada setor para realizar a apresentação do sistema e cadastro dos usuários”, disse.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 30.07.13)


Data: 30/07/2013