Pesquisador americano realiza visita técnica à UFCG

Pioneiro no campo da engenharia biomédica, John Webster conheceu as pesquisas realizadas no Certbio

O Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (Certbio), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), recebeu na manhã desta terça-feira, dia 30, a visita do Dr. John Goodwin Webster, professor pesquisador da Winsconsin Madison University, dos EUA.

O Certbio foi escolhido como parte do roteiro do pesquisador americano, que, a convite da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, está realizando visitas técnicas a instituições de pesquisa do Brasil. O objetivo é subsidiar a implementação de estratégias destinadas ao desenvolvimento do Complexo Industrial da Saúde.

John Webster é engenheiro eletricista e pioneiro no campo da engenharia biomédica. Durante a visita à UFCG, esteve acompanhado pelo professor Dr. Ícaro dos Santos, da Universidade de Brasília, e pelo consultor Valdir Gomes, do Ministério da Saúde.

Inaugurado no ano passado, o CertBio é vinculado à Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais da UFCG. É uma das quatro unidades de pesquisa, em todo o país, designadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e credenciadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para a certificação de próteses de silicone no Brasil.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 30.07.13)

Data: 30/07/2013