Programa de Mobilidade Acadêmica encerra inscrições nesta sexta na UFCG

São oferecidas seis bolsas com valor total de R$ 2.500 cada

Serão encerradas nesta sexta, dia 2, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica, promovido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em parceria com o Banco Santander Brasil. São oferecidas seis bolsas no valor total de R$ 2.500 cada – a bolsa será paga em cinco parcelas de R$ 500.

Para participar do programa, o aluno deve estar realizando intercâmbio, por intermédio do Programa de Mobilidade Acadêmica, ou ter recebido o documento de aceitação de discente, emitido pela Universidade de destino, para participação no referido programa a partir do período letivo 2013.2; estar no Programa Andifes de Mobilidade Estudantil em outra unidade federativa e não ter participado deste programa de bolsas em edições anteriores.

As inscrições estão sendo realizadas em todos os setores de Protocolo dos campi da UFCG. São exigidos os seguintes documentos: requerimento de inscrição, cópias da identidade e CPF, histórico acadêmico atualizado e cópia da Carta de Apresentação emitida pela Coordenação de Programas e Estágios encaminhando o aluno para a instituição na qual será realizado o intercâmbio.

Os alunos serão selecionados de acordo com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA). Caso haja empate entre os concorrentes, prevalecerá o aluno que tiver maior número de períodos cursados. Persistindo o empate, será realizado um sorteio.

O resultado final será divulgado no dia 13 de agosto.

Acesse o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 01.08.13)

Data: 01/08/2013