Aluno da UFCG vai representar a Paraíba nos Jogos Universitários Brasileiros

Fagner Lima, atleta de Xadrez, estuda no campus de Cuité

O estudante Fagner da Silva Lima, do curso de Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, conquistou na última quarta, dia 7, em João Pessoa, o título de campeão na modalidade de Xadrez dos Jogos Universitários da Paraíba (JUPs).

Com a vitória, o estudante está credenciado para representar a Paraíba nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2013), a serem disputados em outubro em Goiania, GO.

“Não havia conquistado ainda um título em nível profissional, me sinto honrado”, afirma o estudante que tem planos para futuras competições. “Pretendo obter rating FIDE, reconhecimento internacional, e vou focar nas minhas próximas competições que são os Jogos Universitários Brasileiros e o Campeonato Municipal de Xadrez”, disse.

Fagner reside na cidade de Baraúnas e faz parte do Projeto Ong Nova Vida, o qual tem uma escolinha de Xadrez. O estudante iniciou a modalidade há quatro anos e atualmente é campeão Baraunense de Xadrez, além de já ter conquistado vários títulos em competições amadoras.

(Ascom/UFCG)

Data: 12/08/2013