UFCG discute a implantação da Incubadora de Agronegócio do Cariri

Plano de negócio foi apresentado em reunião no campus de Sumé

Aconteceu na última quinta, dia 15, no campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na cidade de Sumé, a segunda reunião para implantação da Incubadora de Agronegócio da Caprinovinocultura do Cariri Paraibano (IACOC). Na ocasião, foram apresentados os planos de negócios do Núcleo de Produção Agropecuária do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) e discutidos os próximos passos para efetivação da incubadora.

O diretor administrativo da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), Vicente de Albuquerque, mostrou os resultados das ações da IACOC quando instalada em Monteiro e apresentou como deverá ser formatada a incubadora no campus de Sumé. E o diretor do CDSA, Vanderlan Oliveira, enfatizou que a proposta da incubadora se ajusta ao que está proposto para o Núcleo de Produção Agropecuária.

“Um casamento perfeito para o desenvolvimento do ensino e prática do conhecimento, oportunizando aos estudantes criar e incubar empresas, praticando assim o empreendedorismo. Da mesma forma, aos agricultores e criadores, promovendo o desenvolvimento do Cariri paraibano”, considerou.

Também participaram do encontro, membros da PaqTcPB e do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (Peasa) da UFCG, professores e técnico-administrativos do CDSA e representante do Sebrae, também parceiro no projeto. No próximo dia 29, no CDSA, uma reunião técnica discutirá a configuração da incubadora.

(Rosenato Barreto – Ascom/CDSA/UFCG)

Data: 19/08/2013