I Ciclo de Oficinas a História dos Surdos da UFCG acontece nesta segunda e terça em Sumé

As oficinas do evento serão ministradas por estudantes de Libras dos cursos de Educação do Campo e Ciências Sociais.

O Núcleo de Extensão Cultural do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, sedia nesta segunda e terça-feira (2 e 3 de setembro, das 18h30min às 21h, o “I Ciclo de Oficinas a História dos Surdos, a Língua de Sinais e a Cultura Surda”, evento organizado pelas turmas da disciplina de Libras dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo e de Ciências Sociais da Unidade Acadêmica de Educação do Campo.

O Ciclo de Oficinas tem apoio do CDSA através do NEXT, das coordenações dos cursos de licenciatura em Ciências Sociais e em Educação do Campo, e, do Observatório de Políticas Públicas do Semiárido.

O evento será composto das oficinas “Caminhos para uma nova identidade surda”, “A imagem do outro” e “Libras? Que língua é essa? Crenças e preconceitos em torno da língua de sinais e da realidade surda” que serão ministradas no dia 2 por alunos do curso de Educação do Campo e no dia 3, por estudantes de Ciências Sociais.

Veja a programação das oficinas:

Segunda-feira, 2 de setembro

18h30min às 21h - Caminhos para uma nova identidade surda.

18h30min às 21h - A imagem do outro.

18h30min às 21h - Libras? Que língua é essa? Crenças e preconceitos em torno da língua de sinais e da realidade surda.

Terça-feira, 3 de setembro

18h30min às 21h - Caminhos para uma nova identidade surda.

18h30min às 21h - A imagem do outro.

(Rosenato Barreto – CDSA/UFCG)

Data: 02/09/2013