Seminário de Engenharia Geotécnica da UFCG será realizado em outubro

Evento acontecerá no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus sede

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará nos dias 24 e 25 de outubro o II Seminário de Engenharia de Geotécnica. O evento acontecerá no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus sede.

Durante os dois dias do evento serão debatidos temas sobre ligantes especiais para pavimentação, ação das águas nos pavimentos rodoviários e ferroviários, vivência e aprendizado na execução de pavimento rígido, instabilização de encostas e formas de estabilização, construção de pequenas barragens de baixo custo, utilização de resíduos sólidos na pavimentação, entre outros.

O evento contará com a participação de palestrantes de universidades de todo o País, além de profissionais da Petrobrás e da Odebrech.

As inscrições estão sendo realizadas no site do Laboratório de Engenharia de Pavimentos da UFCG. Até o dia 1º de outubro varia de R$ 30 a R$ 100, dependendo da categoria na qual o participante se enquadra. Após essa data, as taxas sofrerão aumento.

Confira a programação:

Quinta, dia 24/10

Solenidade de Abertura  - Reitoria, Diretoria do CTRN, Chefia do Departamento e Coordenação do PPGCA

Palestra: Complexidade dos pavimentos asfálticos e necessidade dos Sistemas de Gerência de Pavimentos - Dr. José Leomar (USP - São Carlos)

Coffee Break

Palestra: Ligantes especiais para pavimentação - Dra. Leni Matias (CENPES - Petrobras)

Palestra: French experience  in soil stabilization with lime or hydraulic binders for transport infraestructures  - Dr. Jean-Claude Auriol (LCPC - França)

Intervalo para almoço

Palestra: Atuações e Experiências - Eng. Pedro Pereira de Cavalcanti Fiho (Fundador da JBR Engenharia)

Palestra: Estudo de misturas asfálticas tipo SMA à luz dos compactadores Marshall e Superpave - Dr. Glauco Fabbri (USP - São Carlos)

Palestra: Ação das águas nos pavimentos rodoviários e nas superestruturas ferroviárias -Eng. José Érico Eloi Dantas (Odebrech)

Coffee Break