Reitor da UFCG inaugura Ambiente de Professores do campus de Sousa

Na ocasião, Edilson Amorim anunciou a construção do ginásio de esportes do CCJS

A perspectiva da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é de, nos próximos dois anos, ampliar significativamente o número de equipamentos estruturantes, a exemplo de salas de aula, bibliotecas, laboratórios, residências e restaurantes universitários, no montante de R$ 32 milhões. A afirmação foi feita pelo reitor Edilson Amorim, nessa quarta-feira, dia 11, ao inaugurar o Ambiente de Professores do campus de Sousa. Ele também anunciou o início da construção do ginásio de esportes daquele centro de Ensino, orçado em R$ 3,2 milhões.

A diretora do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), Maria Marques, agradeceu à administração central da UFCG a construção de um espaço que “promoverá uma nova dinâmica ao processo de ensino e aprendizado, permitindo melhor acomodação para os professores e promovendo outro espaço de interação deles com seus alunos”. Palavras que foram reforçadas pela vice-diretora, Jônica Coura, que fez uma reflexão entre o ser e o estar, o professor e o administrador, reforçando a necessidade e a importância da conquista para o trabalho de orientação dos alunos.

Campus de Pombal

Antes, em Pombal, o reitor esteve reunido com a direção do Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) fazendo uma análise dos resultados da consulta eleitoral para diretor e vice-diretor do centro, ocorrida na semana passada, que reelegeu o professor Roberto Queiroga para mais quatro anos à frente do campus,  tendo o professor Camilo Farias, como vice, substituindo Lauter Souto.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 12.09.13)

Data: 12/09/2013