PIBID da UFCG oferece vagas para alunos de Ciências Biológicas e de Educação do Campo

Vagas são para os campi de Cuité e Sumé

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para seleção de alunos bolsistas dos cursos de Ciências Biológicas e Educação do Campo, dos campi de Cuité e Sumé, respectivamente. Ao todo, são oferecidas 12 vagas.

As inscrições deverão ser realizadas no Setor de Protocolo dos respectivos campi. Serão exigidos os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, cópias da identidade, CPF, título de eleitor com documentação comprobatória de votação na última eleição, Histórico Acadêmico atualizado, visto permanente (para candidatos estrangeiros), comprovante de renda pessoal ou familiar, documentos que comprovem a participação em outros projetos no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão (caso possua), comprovante de conta corrente bancária e Termo de Compromisso do candidato.

A seleção dos candidatos acontecerá no dia 26 de setembro, a partir das 15h30, e consistira da redação de uma carta, na qual o candidato explanará os objetivos pessoais a respeito do projeto do Pibid. A carta deve conter, no máximo, duas laudas.

Também será levada em consideração na seleção o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), a renda familiar, participação em outros projetos no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão e se o estudante é proveniente de escola pública.

Acesse o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 16.09.13)

Data: 16/09/2013