topo_cabecalho
O mundo prisional feminino na Paraíba será tema de palestra na UFCG

Atividade acontece nesta quinta, dia 26

 

Encerrando as atividades deste semestre, o Programa de Educação Tutorial de Antropologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai realizar nesta quinta, dia 26, a palestra O Mundo Prisional Feminino na Paraíba, a ser proferida pela professora Edjane Dias. A atividade acontece às 14h, na sala 15, do Hall das Placas do Centro de Humanidades (CH).

 

Na ocasião, será lançado ainda o documentário Um olhar do Mundo Prisional Feminino, produzido pela Comissão de Direitos Humanos e pelo Programa de Direitos Humanos (PRODIH), da UFCG.

 

O trabalho é fruto dos projetos de extensão Educação em Gênero para uma Cidadania Participativa das Mulheres no Cárcere, e de pesquisa Trajetória de vida de mulheres encarceradas na Paraíba, que vem sendo desenvolvido pelo PRODIH desde 2011 em unidades prisionais femininas do Estado.

 

“As atividades de pesquisa e extensão vêm sendo realizadas de maneira a construir um olhar acerca do mundo prisional feminino. Um olhar marcado pela intervenção de vários atores sociais, seguindo orientações teóricas de duas correntes fundamentadas em autores como Michel Foucault e Goffman”, explica Dias.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 25.09.13)


Data: 25/09/2013