Recursos Humanos da UFCG lança formulários para avaliação dos cursos de capacitação

Objetivo é aprimorar as ações de capacitação oferecidas pela instituição

Com o objetivo de aprimorar as ações de capacitação oferecidas aos servidores pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CGDP) da Secretaria de Recursos Humanos (SRH) lançou formulários para avaliação de satisfação e de impacto com os cursos oferecidos e para levantamento das necessidades de cada setor.

Nos formulários, os servidores poderão responder às questões sobre o cumprimento do tema proposto no curso, atualidade dos assuntos abordados, avaliação do corpo docente, se o curso mudou o desempenho do servidor nas ações realizadas no seu trabalho diário, entre outros questionamentos.

Já no formulário para levantamento das necessidades de cada setor é destinado à chefia imediata. Nele, é possível elencar os cursos que são considerados relevantes para o desempenho dos servidores no setor. Poderão ser apresentados cursos relativos às áreas técnicas, comportamentais, comunicacionais e motivacionais.

Progressão por capacitação

Conforme a Lei 11091/2005, a Progressão por Capacitação Profissional  é a mudança de nível de capacitação, no mesmo cargo e nível de classificação, decorrente da obtenção pelo servidor de certificação em Programa de capacitação, compatível com o cargo ocupado, o ambiente organizacional e a carga horária mínima exigida, respeitado o interstício de 18 meses.

Para mais informações, veja: http://capacitacaoufcg.blogspot.com.br

Acesse também os formulários:

Levantamento de necessidades – chefia imediata

Avaliação de satisfação

Avaliação de Impacto

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 25.09.13)

Data: 25/09/2013