Encontro Estadual de Sociologia na Educação Básica acontece em outubro na UFCG

A abertura do evento contará com a presença dos reitores da UFCG, UEPB, UFPB, IFPB, além do Governador do Estado e do Prefeito de Campina Grande

Acontece de 03 a 05 de outubro, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o 1º Encontro Estadual de Sociologia na Educação Básica da Paraíba: dilemas e perspectivas. O evento é uma realização da UFCG em parceria com o Governo do Estado e com o apoio de diversas instituições.

Durante três dias serão debatidos os desafios e a construção de propostas sobre a formação de professores de Sociologia nas Universidades, o currículo de Sociologia no Ensino Médio, o livro didático de Sociologia, Ensino e experiências pedagógicas, organização social e ampliação da inserção no mercado de trabalho.

A abertura do evento, que acontecerá às 18h30 do dia 03 de outubro, contará com a presença dos reitores das universidades Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, da Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, da Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia da Paraíba (IFPB), João Batista de Oliveira Silva, do governador do Estado, Ricardo Coutinho e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Farão parte da programação mesas redondas e oficinas pedagógicas, apresentações de Grupos de Trabalhos (GT´s), grupos de discussão e apresentação de pôsteres.

Para mais detalhes da programação, acesse: http://eesebpb.blogspot.com.br/

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 26.09.13)

Data: 26/09/2013