UFCG vai aderir ao SiSU no segundo período letivo de 2014

Vestibular 2014.1 continuará com o mesmo formato das edições de 2013

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) a partir do segundo período letivo de 2014. A decisão foi tomada pela Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário na última terça-feira, dia 1º.

Para o Vestibular 2014.1 (primeiro período), a UFCG continuará com o mesmo formato dos processos seletivos 2013.1 e 2013.2, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) apenas para a classificação dos candidatos (que também precisam fazer inscrição específica na UFCG para concorrer às vagas da instituição). Já para Vestibular 2014.2, todas as vagas da UFCG serão disponibilizadas através do SiSU.

O reitor Edilson Amorim disse entender que uma universidade de inserção nacional, como a UFCG, deve adotar os padrões nacionais de acesso. Também considerou que, com a adesão, haverá repercussão orçamentária positiva no custeio, sobretudo nos programas de assistência estudantil.

SiSU

O SiSU foi desenvolvido pelo MEC para unificar a seleção dos candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior participantes do sistema. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato no Enem. Na página do SiSU na internet, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições participantes e seus respectivos cursos. Atualmente, são 54 instituições, com 1.179 cursos e 39.724 vagas.

Saiba mais sobre o SiSU.

(Marinilson Braga e Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 03.10.13)

Data: 03/10/2013