UFCG lidera lista de cursos avaliados acima da média pelo Enade na Paraíba

Dos seis cursos avaliados, quatro obtiveram conceito 4.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lidera a lista de cursos avaliados acima da média no estado, segundo o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012, divulgado nesta segunda, dia 7, pelo MEC.

Dos seis cursos da UFCG avaliados, quatro obtiveram conceito 4: Administração (campus de Campina Grande), Administração (campus de Sousa), Design (Campina Grande) e Direito (Sousa). O curso de Ciências Contábeis (Sousa) ficou com 3 e o de Ciências Econômicas (Campina Grande), com 2.

O índice do Enade monitora a qualidade dos cursos de graduação em faixas que vão de 1 a 5. É obtido a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes e é um dos indicadores de qualidade da educação superior, que também leva em consideração o corpo docente e infraestrutura da instituição.

Ao todo, o Enade 2012 avaliou na Paraíba 75 cursos superiores de graduação ou tecnológicos de 16 instituições de ensino superior. No Brasil, foram 7.228 cursos de 1.646 universidades, faculdades e centro universitários.

A prova foi realizada no dia 25 de novembro do ano passado. Foram avaliados os cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Turismo, além dos cursos superiores Tecnologia em Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Veja aqui a lista completa.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 08.10.13)

Data: 08/10/2013