SIASS divulga programação para o Dia do Servidor Público na UFCG

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) divulgou a programação para celebrar o Dia do Servidor Público (28 de outubro) na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento será realizado de 21 a 23 deste mês, no Auditório do Centro de Humanidades (CH)..

Estão programadas palestras abordando temas relacionados à saúde do trabalhador nos aspectos físico, emocional, nutricional e financeiro, bem como avaliações físicas e uma minimaratona.

Segunda-feira, dia 21

8:30 Abertura

9:00 Apresentação especial- servidor Horácio Almeida

9:30- Mesa 1: Saúde do Trabalhador: uma questão de qualidade de vida.

Palestrantes: equipe profissional do SIASS.

O objetivo da mesa é explicitar a função e relevância dos processos de trabalho que se operam no SIASS, contribuindo para o acesso do servidor aos serviços ofertados. Na ocasião serão apresentadas informações sobre perícia médica, prazos de atestados, licenças, insalubridade e outros.

Terça-feira, dia 23

8:30 Mesa 2: A poupança previdenciária do servidor público: estamos preparados financeiramente para uma aposentadoria tranqüila?

Palestrante: Marcos Antonio Silva (SRH)

O objetivo da mesa é discutir a perspectiva previdenciária do servidor público à luz das regras vigentes, bem como alertar sobre a importância de um planejamento para enfrentar uma velhice cada vem mais longa e financeiramente custosa. É uma oportunidade também para os servidores esclarecerem dúvidas sobre os regimes de aposentadoria.

Quarta-feira, dia 24

8:30 Mesa 3: Promoção do bem-estar físico e qualidade nutricional

Palestrantes: Flávio Farias (PRAC) e Ana Maria (HU)

O objetivo da mesa é tratar sobre a importância e benefícios dos cuidados com a alimentação e da atividade física. Durante a exposição os servidores também poderão fazer perguntas e receber orientações acerca do tema.

10:30- 15:30 Avaliações físicas no Hall do SIASS.

15:30 Mobilização e saída para a Mini Maratona dos Servidores Públicos Federais no Parque da Criança.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 16/10/2013