Instituto de Pesquisas Tecnológicas oferece bolsas para pesquisadores

O programa do IPT aceita inscrições de alunos brasileiros ou estrangeiros de qualquer instituição de ensino superior

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) seleciona até 11 de novembro estudantes de mestrado e doutorado para receberem bolsas de pesquisa em ciência e tecnologia. O programa "Novos Talentos do IPT" aceita inscrições de alunos brasileiros ou estrangeiros de qualquer instituição de ensino superior. Além do apoio financeiro, os aprovados terão acesso à infraestrutura de laboratórios e equipamentos do IPT.

As bolsas variam de RS 800 a R$ 2.400 e podem ser integrais ou suplementares, dependendo da dedicação do pesquisador, que varia entre 30 e 16 horas semanais, e de vínculos com outras instituições ou empresas. Pesquisadores de pós-doutorado podem se candidatar a 14 vagas no instituto, que não incluem bolsa. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, na sede do instituto, em São Paulo. Para mais informações, consulte o edital do programa.

(Valor Econômico)

Data: 18/10/2013