topo_cabecalho
Projetos voltados ao estudo dos megaeventos esportivos vão receber 18 milhões

Com o objetivo de estudar o impacto dos megaeventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológica (CNPq) e o Ministério do Esporte lançaram o edital da Chamada ME/CNPq N º 091/2013. Serão selecionados projetos voltados para o desenvolvimento do esporte e suas diferentes dimensões.

 

A ação dividi-se em seis linhas e doze temas de pesquisa. Entre eles estão os estudos de impactos e legados de megaeventos decorrentes da realização dos grandes eventos esportivos no país, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpico e Paraolímpicos de 2016.

 

Considerando a ausência de estudos deste impacto, o edital visa também promover políticas públicas de gestão no esporte e lazer, desenvolvimento dos esportes de alto rendimento, divulgação c&t ao esporte, equipamentos para esporte e lazer, saúde e medicina esportiva.

 

O valor da chamada é de R$ 18 milhões, destinados ao financiamento de custeio, capital e bolsa. O prazo para submissão das propostas vai até 04 de novembro e a divulgação dos resultados será a partir de dezembro.

 

Acesse o edital aqui.

 

(Coordenação de Comunicação Social do CNPq)


Data: 18/10/2013