Evento na UFCG vai comemorar o Dia Nacional do Livro na próxima terça

Atividade é uma realização da Biblioteca Central da instituição

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, celebrado dia 29 de outubro, a Biblioteca Central da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai realizar uma série de atividades.

O evento contará com exposições, a exemplo de coleções especiais, obras raras e em braile, primeiro livro de tombo da Biblioteca Central, entre outros. Além de apresentações de cunho literário e apresentação musical.

“Vamos comemorar o Dia do Livro e oportunamente recepcionar os alunos novatos e veteranos que estão iniciando o período letivo. Será uma programação especialmente voltada para a importância do livro no cenário acadêmico e na formação da sociedade”, explica uma das organizadoras do evento, Dilene Lima.

A data

O Dia Nacional do Livro é comemorado no dia 29 de outubro porque foi nesse dia, no ano de 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, fundando-se assim a Biblioteca Nacional.

Confira programação

09h30 - Abertura.

10h - Apresentação: Literatura, Leitura e Vida - Prof. Dr. José Helder Pinheiro.

10h30 - Lanche em recepção aos alunos;

Exposições: Coleções Especiais (Obras Raras, Coleção Paraibana e Braile); Primeiro livro de tombo da Biblioteca Central; Livros da Editora da UFCG (EDUFCG) e dos autores convidados.

15h - Apresentação: Horácio de Almeida Lima: um contador de histórias.

16h - Apresentação musical: Baú de Chorinho.

17h - Coffee Break.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 24.10.13)

Data: 24/10/2013