topo_cabecalho
Servidor da UFCG lança livro de contos na próxima sexta no Teatro Municipal

Quando Adolf Hitler exilou-se em Cacimba de Dentro na Paraíba é o quarto livro de causos de Horácio de Almeida

 

Pois é, o ditador alemão Adolf Hitler – com suas teses racistas e antissemitas – teve como sua “solução final” o exílio na cidade paraibana de Cacimba de Dentro. É o que romanceia o escritor Horácio de Almeida Lima, em seu quarto livro de contos e causos que será lançado na próxima sexta-feira, às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande.

 

A história é o desdobramento de um dos capítulos do seu livro anterior, Mas, Dessa Você Não Sabia, que repercute positivamente nos comentários dos leitores e nas apresentações (stand-up) que o autor realiza pelo Norte e Nordeste.

 

Coordenador do Centro de Extensão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Horácio de Almeida é natural de Cacimba de Dentro e começou sua carreira literária com poesia – tem três livros publicados no gênero.

 

Quando Adolf Hitler exilou-se em Cacimba de Dentro na Paraíba foi lançado no último dia 1º, em sua terra natal, e será apresentado nos próximos dias 22, em Bananeiras; 28, em João Pessoa, e 29, em Barra de Santa Rosa.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 06.11.13)


Data: 06/11/2013