Semana da Matemática da UFCG começa na próxima segunda

Evento vai celebrar 10 anos do Programa de Pós-graduação

A partir da próxima segunda, dia 11, será realizada no campus de Campina Grande a VII Semana da Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), edição comemorativa aos 10 anos da criação do Programa de Pós Graduação em Matemática da instituição.

A Semana de Matemática é um encontro bienal de natureza científica cujo objetivo é reunir alunos, professores e pesquisadores em palestras, apresentações de trabalhos científicos, minicursos, oficinas e mesas redondas, abordando as pesquisas e temas relevantes na área da Matemática, a exemplo dos Rumos da Pós-Graduação em Matemática e Estatística no Brasil.

A programação contará com a participação de renomados pesquisadores em Matemática e Estatística do Brasil, a exemplo de Marcelo Viana, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Lorenzo Dias Casado, da PUC/Rio, e Gauss Motinho Cordeiro, da UFPE, além de pesquisadores estrangeiros, da China, Espanha e Chile.

O evento será encerrado na noite da quinta-feira, dia 14, com a cerimônia de Colação de Grau da primeira turma do Mestrado Profissional em Matemática (Profmat), no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.

Mais informações no site do evento: http://www.dme.ufcg.edu.br/7semanamat/index.htm.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 08.11.13)

Data: 08/11/2013