topo_cabecalho
VII Semana da Matemática da UFCG termina nesta quinta-feira

Colação de Grau da primeira turma do Profmat marcará encerramento do evento

 

Colação de Grau da primeira turma do Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) marcará o encerramento da VII Semana da Matemática

 

A cerimônia de Colação de Grau da primeira turma do Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) marcará o encerramento da VII Semana da Matemática da instituição, na noite desta quinta-feira, dia 14, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.

 

O evento, que teve início na última segunda-feira, 11, também foi integrou as comemorações dos 10 anos da criação do Programa de Pós Graduação em Matemática da instituição e contou com a participação de renomados pesquisadores em Matemática e Estatística do Brasil e de outros países, como China, Espanha e Chile.

 

Durante estes quatro dias, alunos, professores e pesquisadores participam de palestras, apresentações de trabalhos científicos, minicursos, oficinas e mesas redondas, abordando as pesquisas e temas relevantes na área da Matemática.

 

Profmat

 

O Profmat é um curso semipresencial realizado por uma rede de Instituições de ensino superior, em todo o país, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática. Atende a professores em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que buscam aprimoramento em sua formação profissional.

 

Mais informações no site do evento: http://www.dme.ufcg.edu.br/7semanamat/index.htm.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 13.11.13)


Data: 13/11/2013