topo_cabecalho
Equipe da UFCG vence Enduro de Resistência da Competição Baja SAE Brasil

Resultado assegurou o 3º lugar geral dentre as 18 equipes inscritas

 

Após três meses de intensa preparação, a equipe Parahybaja, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) conquistou o 1º lugar no enduro de resistência da 8ª Competição Baja SAE Brasil - Etapa Nordeste, realizada no último final de semana na cidade de Camaçari, BA.

 

Ao longo das 3 horas de prova, o Parahybaja foi o único carro a não apresentar problemas técnicos, conseguindo completar as 88 voltas, assegurando o 3º lugar geral dentre as 18 equipes inscritas.
 
“Com esse resultado a equipe pretende manter o bom desempenho para a competição nacional, que ocorrerá em março do ano que vem, e assim ficar entre as 10 melhores do Brasil, com a possibilidade de alcançar o mundial”, afirma a assessora Nayane Queiroz, aluna do curso de Arte e Mídia.

 

Além dela, a equipe é composta por alunos do curso de Engenharia Mecânica: Glauber Arruda (capitão da equipe), Igor Ribeiro Leão (piloto), Vinícius Ribeiro Leão (piloto), Pedro Espíndola, Eduardo Alves, Elthon Ferreira, Raphael Silva, Luandson Luis, Marcos Araújo e Francisco Procópio, e do curso de Design: Klivisson Dennison, Demilton Alcântara.


A Competição Baja SAE reúne anualmente os estudantes participantes do Projeto Baja SAE em uma avaliação comparativa dos projetos. São realizadas diversas provas, em etapas regionais (Sul, Sudeste e Nordeste) e nacional.

 

O Projeto Baja SAE é um desafio lançado aos estudantes de engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto, desde a sua concepção, projeto detalhado e construção.

 
(Ascom/UFCG, com dados de Nayane Queiroz - 14.11.13)

Data: 14/11/2013