Empresas norte-americanas custeiam laboratórios de inglês em universidades brasileiras

Grupo de empresas norte-americanas irá custear a instalação de laboratórios de idiomas em 140 universidades brasileiras. O objetivo é preparar estudantes para concorrerem a bolsas do Ciências sem Fronteiras

Grupo de empresas norte-americanas irá custear laboratórios de idiomas em universidades brasileiras. A iniciativa, anunciada nesta quarta-feira (13), é uma parceria com o MEC (Ministério da Educação) e ocorre por meio do programa Inglês sem Fronteiras. Mais de 10 mil estudantes devem ser beneficiados.

Os investimentos do grupo Mais Unidos (formado pela Missão Diplomática dos Estados Unidos em conjunto com empresas americanas estabelecidas no Brasil) serão feitos em equipamentos, computadores, softwares e servidores para laboratórios especializados em ensino de idiomas.

O programa tem como meta a instalação de laboratórios em 140 universidades, com a intenção de que os alunos tenham domínio do idioma inglês para que possam concorrer às bolsas do programa Ciência sem Fronteiras.

(Universia)

Data: 14/11/2013