Fórum Internacional de desenvolvimento territorial acontece na próxima semana

Evento conta com o apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Acontece de 25 a 27 de novembro no Garden Hotel, em Campina Grande, o VIII Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial. Este ano, o evento debaterá o Projeto Repensando conceito de ruralidade no Brasil e suas implicações para as políticas públicas.

O objetivo do evento é promover um debate estruturado sobre os resultados do Projeto, em especial a proposta de tipologias dos espaços rurais brasileiros considerados nos diversos biomas com vistas à construção de políticas públicas diferenciadas.

Participarão do evento atores sociais e representantes das organizações territoriais, gestores públicos, movimentos sociais, acadêmicos e entidades de fomento do Brasil e de outros países latinoamericanos e europeus.

A abertura do evento contará com a presença de representantes do Ministério de Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Bando do Nordeste (BNB) e dos governados dos Estados da Paraíba e de Pernambuco.

O Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial conta com o apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Para mais detalhes da programação e inscrições, acesse: http://iicaforumdrs.org.br

(Ascom/UFCG – 19.11.13)

Data: 19/11/2013