topo_cabecalho
Como usar a internet para aperfeiçoar um idioma

Se você está estudando um novo idioma, pode aproveitas as ferramentas disponíveis na internet para aprimorar os seus conhecimentos. Veja como fazer isso

 

Não é novidade que a internet pode ser uma ótima fonte de recursos, informação e aprendizado. Recorrendo aos diversos sites, blogs, e páginas de aulas online é possível encontrar qualquer conteúdo, desde cursos completos até materiais de consulta. Sabendo utilizar essas ferramentas da maneira correta, é possível aprimorar seus conhecimentos em novos idiomas. Veja como fazer isso:

 

1. Repetição de palavras

Muitos portais de educação oferecem vídeos e tutoriais de repetição de palavras. Além disso, você pode utilizar tradutores automáticos como o Google Tradutor para escutar a pronúncia da frase ou palavra que está tentando aprender. Ainda que não ofereça uma resposta exata, você sentirá mais facilidade em associar o som das palavras recorrendo a esse tipo de ferramenta.

 

2. Chat internacional

Se precisa aprender o idioma rapidamente, seja para uma viagem iminente ou para uma ligação em conferência, uma boa alternativa é entrar em salas internacionais de bate-papo e manter contato por áudio com pessoas do país com o qual você está prestes a se comunicar. Além de ajudar você a pronunciar as palavras de maneira correta, você ainda faz amizade com pessoas de todos os lugares do mundo.

 

3. Revisão de textos

Aproveite o relacionamento já estabelecido com as pessoas do bate-papo e peça que elas revisem e corrijam suas redações no idioma delas. Os conhecimentos de um nativo certamente serão úteis, além do fato de que eles poderão dar dicas valiosas para tornar sua redação mais natural.

 

4. Aplicativos grátis

Lembre-se de que existe uma série de aplicativos gratuitos voltados exclusivamente para o treinamento de novos idiomas. Eles podem ensinar você por meio de jogos e outras atividades lúdicas voltadas para o desenvolvimento do seu vocabulário, etc.

 

(Universia)


Data: 19/11/2013