Programa de Iniciação Esportiva para crianças será implantado na UFCG em 2014

Poderão participar crianças de 09 a 12 anos, filhos de alunos, professores e servidores

O Setor de Esportes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta semana o calendário esportivo da instituição para o ano de 2014. A grande novidade é que será implantado no próximo ano o Programa de Iniciação esportiva para crianças de 09 a 12 anos.

O programa vai englobar as modalidades de futsal, voleibol e handebol e será direcionado, prioritariamente, para filhos de alunos, professores e servidores. As atividades estão previstas para começar em março.

No Ginásio de Esportes, campus sede, serão ministradas aulas de prática desportiva da grade curricular nas modalidades futsal e basquete.

Partindo para o calendário de competições, está previsto para março o I Jogos das Residências Universitárias da UFCG. Em abril, será a vez do XV Torneio de Futebol – Série B. No mês de maio serão realizadas duas competições: o 4} Torneio de Tênis da UFCG e os Jogos InterCampus.

Confira abaixo as competições previstas para o 2º semestre de 2014:

Agosto – XV Torneio de Futebol – Série A.

Agosto - Participação da UFCG nos Jogos Universitários da Paraíba (JUP´s 2014)

Setembro – 5º Torneio de Tênis da UFCG

Novembro – II Jogos das Residências Universitárias

Novembro –Participação da UFCG nos Jogos Universitários Brasileiro (JUB´s 2014)