topo_cabecalho
UFCG participa de elaboração para o plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Nordeste

Representantes de várias instituições da Paraíba estão participando, em João Pessoa, até esta sexta, dia 22, da Oficina Estadual de Planejamento Participativo para elaboração do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento do Nordeste (PCTI/NE). A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está sendo representada pelo professor Michel Fossy.

 

O objetivo do PCTI, que deve estar concluído até maio do próximo ano, é atrair mais investimentos para a área de CT&I no Nordeste e direcioná-los para as demandas da região. A ideia é que cada estado indique onde investir, com que recursos e quais os resultados esperados. O Governo Federal pretende investir cerca de R$ 12 bilhões em 20 anos, nos nove estados do Nordeste, mais Espírito Santo e o norte de Minas Gerais.

 

As oficinas estão sendo coordenadas pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), órgão supervisionado pelo MCTI. Cada tema é trabalhado por grupos específicos de representantes de instituições públicas e privadas, a exemplo da UFCG, UFPB, UEPB, IFPB, Unipê, FIP, Embrapa, INSA, Empreender, BNB, Sebrae, entre outros.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 22.11.13, com dados da Ascom Fapesq)


Data: 22/11/2013