UFCG promove em dezembro workshop internacional sobre água no semiárido

Evento será realizado na Fiep

A seca e suas consequências socioambientais estarão no centro dos debates que serão realizados de 11 a 13 de dezembro próximo, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, durante o I Workshop Internacional Sobre Água no Semiárido Brasileiro.

O evento, cujo tema é Da Açudagem à Transposição do Rio São Francisco, é promovido pela Unidade Acadêmica de Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e contará com palestras e mesas redondas com convidados de renome nacional e internacional, além de apresentações de trabalhos técnico-científicos.

Durante os três dias de realização do evento, serão debatidos temas de grande relevância social e ambiental, como as causas e consequências da semi-aridez da região, a previsibilidade das chuvas e as políticas públicas para promover a convivência com as secas.

Segundo dados oficiais do Ministério da Integração, o Semiárido brasileiro compreende 1.133 municípios de nove estados, onde vivem 22 milhões de pessoas, cerca de 11,8% da população brasileira.

Confira a programação do evento no site www.aguanosemiarido.com.br

(Ascom/UFCG, com dados de Skarllety Fernandes, da assessoria do evento)

Data: 26/11/2013